terça-feira, março 15, 2011

20° Concurso de contos Luiz Vilela

Sai o resultado do 20.º Concurso de Contos Luiz Vilela
ITUIUTABA | Marco 4, 2011 as 6:53 pm

A Fundação Cultural de Ituiutaba vem há 20 anos realizando um dos mais importantes concursos literários do país, o Concurso de Contos Luiz Vilela, que homenageia com o seu nome um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, o ituiutabano Luiz Vilela, aqui atualmente residindo.

Em 2010 foi realizado o 20.º Concurso, com a inscrição de 923 contos. A comissão julgadora, formada por Claudio Willer, de São Paulo, Luzilá Gonçalves Ferreira, de Recife, e Sérgio Rodrigues, do Rio de Janeiro, depois de mais de dois meses de árduo trabalho, chegou agora, no início de março, ao resultado.

O conto ganhador foi “Felicidade não se conta”, de Állex Leilla, de Salvador. Ela receberá, como prêmio, R$ 5.000,00. Além desse conto, outros nove foram selecionados pelos jurados, sem ordem de classificação, para serem depois publicados em livro, juntamente com o conto premiado. São eles: “Lições de casa”, de Antônio de Pádua Barreto Carvalho (Belo Horizonte); “A flor amarela”, de Bethânia Pires Amaro (Salvador); “Último domingo ao mar”, de Éder Rodrigues (Belo Horizonte); “Nem Julia, nem Tita”, de Elisabete Carvalho Peiruque (Porto Alegre); “Elizeu e Maria e a história que não lhes pertencia” de Emir Ross (Porto Alegre); “Tempo encontrado”, de Rosita Samarani Prates (Nova Santa Rita, RS); “Cão Maior”, de Thomé de Oliveira (Cananéia, SP); “A insustentável leveza do sonho”, de Uili Bergamin (Caxias do Sul, RS); e “x”, de Whisner Fraga (Ribeirão Preto, SP).

DIÁRIO DO PONTAL http://diariodopontal.com.br/noticias/?p=9823

Em Não se vai sozinho ao paraíso, primeiro romance que integra a trilogia místico-erótica de Állex Leilla — cujo centro são as micro-...